terça-feira, 22 de setembro de 2009

Aqui estou eu.


A ideia deste blog começou depois dos 542 mil blogs que li (Fê também) nos últimos meses para saber como era a vida aqui do outro lado do mundo, acho que pra quem pretende vir algum dia pra cá é bem legal saber as maracutais de quem já viveu, e claro escrevendo aqui posso dividir os momentos com todos e assim quem sabe matar um pouquinho dessa saudade imensa.

Bom como todos sabem eu moro (palavra forte) em Sydeny a 11 dias, eu diria 11 intensos dias, a vida aqui é muito diferente do normal, por any motivos que vou contar no decorrer dos dias mas acho que o principal é que saímos da rotina São Paulo, ou posso dizer rotina Taterka? Acordo as 6 pra ir pra escola, tenho 1 hora de lunch e depois das 2:15 o dia é todo meu, ainda não comecei a trabalhar, nem procurar nem nada, então só estou passeando, eu e a Fê. Na maioria das vezes andamos o dia todo pra conhecer novos lugares e familiarizar com os lugares, nada mal.

Estou morando em homestay e ficarei mais 2 semanas e meia, por sinal não posso reclamar, acho que foi tanta reza e pensamentos positivos que eu dei a maior sorte do mundo com meu homestay. Family Kontozis, um casal que simplesmente trabalham para isso, então a casa é equipada para diversos estudantes, claro que a maioria asiático (chegarei neste assunto mais para frente) que vem de seus paises para estudar inglês ou na maioria das vezes pra fazer ensino médio e colegial. Tem diversos quartos e banheiros, uma sala de jantar enorme, cozinha separada, sala de TV, tudo para os estudantes, temos direito a café da manhã e jantar e o que sobrar da janta podemos levar de marmita no almoço, ai você pensa: ah que vida fácil! E eu respondo: porque você nunca experimentou a comida deles. Como minha mãe sempre diz: Tudo não terás, então não posso reclamar, mas a comida é realmente ruim. De resto eles são fofos, me levaram no primeiro dia pra abrir minha conta no banco, fazer meu tax file number, até pagaram meu almoço no McDonald´s! No primeiro dia aqui na casa tive que fazer uma apresentação sobre eu mesma, falar da vida, família no Brasil, motivos de estar aqui, e como a maioria dos estudantes aqui é menina e asiática elas ficaram encantadas quando disse que meu namorado era half brasileito half Japonês...pediram até foto!

Bom tenh que voltar a vida e estudar mais um pouco porque já começamos as provas, a escola é uma zona por sinal, mas depois conto mais.

Ps:É tão bom escrever as mil coisas que estão presas na cabeça que acho que nem me importo se ninguém ler...rs.



Bom dia e boa noite!
beijinhos
Quel

4 comentários:

  1. como uma boa jornalista, eu sou suuuuper a favor de vc escrever tudo, sempre! hahahaha

    sério amiga, diminui um pouco a saudade...foi uma ótima idéia!

    se cuida por ai querida!
    te amo, beijos

    ResponderExcluir
  2. aahhh q linda... ótima idéia Rach ...
    escreve mais logo ...

    e volta logo tbm rs*
    Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Raquel, minha querida, a distância diminue ao acompanharmos o seu dia a dia e vc também vai adorar e organizar as idéias e impressões. Estarei por aqui sempre! bjs

    ResponderExcluir
  4. rsrsrs olha eu aqui tb !! ja sou até sua seguidora !!!!!!!!!!!!
    bjão enorme

    ResponderExcluir